Olá!

Seja bem vindo ao Geofácil.








Este blog foi desenvolvido para o trabalho da disciplina de Geografia e áreas afins com estudantes do Ensino Básico. Caso necessite de algum gabarito ou outras informações, o e-mail é sergiogta2007@hotmail.com

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida



Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PRINCIPAIS ATRATIVOS TURÍSTICOS DO MUNICIPIO DE GUARANTÃ DO NORTE/MT.

Guarantã do Norte, uma cidade com apenas 27 anos de emancipação política, a 720 km da capital Cuiabá, toda pavimentada, com Aeroporto Municipal, com aproximadamente 30.754 habitantes dados do IBGE de 2008. No setor do turismo, Guarantã do Norte é portador do Selo de Município com Potencial Turístico, pois possui vários atrativos para serem explorados. Para quem gosta de lazer, Guarantã do Norte possui cachoeiras como a do Arco-íres, Cachoeira Bonita, Clube Camping Cachoeirinha, Clube Paraíso, Barragem, todas possuem Corredeiras com águas Cristalinas e também são propicias a pesca esportiva, que tem como principal troféu várias espécies de peixes. E também abriga um sitio arqueológico com inscrições rupestres que permitem pesquisas e explorações históricas, além de um eco-sistema é bastante diversificado tanto na fauna como na flora. Todos os lugares acima mencionados, suas principais vias de acesso são estradas com bom estado de conservação, tanto municipais como rodovias Estaduais ligadas a BR 163.
No Município encontra-se a Praça da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que será um grande referencial Turístico. Já existe um projeto de tombar como patrimônio Histórico do Município a Igrejinha onde foi rezada a primeira missa de Guarantã do Norte.

Pontos Turísticos

 Clube Camping Cachoeirinha: roteiro se localiza a 17 km de Guarantã do Norte, na Estrada BR 163 sentido Santarém.
 Balneário Paraíso: roteiro se localiza a 18 km de Guarantã do Norte, na Estrada BR 163 sentido Santarém.
 Balneário Streg: roteiro MT 419 se localiza a 14 km de Guarantã do Norte, totalmente pavimentada sentido Guarantã à Novo Mundo.
 Sitio São Roque: roteiro Guarantã do Norte Estrada para a Usina Braço Norte 1 a 17,3 km entra a esquerda por mais 1,5 km.
 Cachoeira arco-íres: roteiro Guarantã do Norte Estrada BR 163 sentido Cuiabá – Santarém, por 18,5 km entra a direita por mais 1,0 km

 Cachoeira Vale do XV: roteiro Guarantã do Norte Estrada BR 163 sentido Cuiabá Santarém, por 57,5 km, entra a direita, mais 18 km, e a esquerda por mais 1,0 km.
 Cachoeira Bonita: roteiro Guarantã do Norte, Estrada BR 136 sentido Cuiabá Santarém, por 50 km, entra a esquerda, mais 8 km.

 Retiro Esportivo Aliança: roteiro Guarantã do Norte Saída para Cotrel por 1,0 km, entra a direita mais 1800 m até o local.
 Sitio Boa Esperança: Pinturas Rupestres. Roteiro Guarantã do Norte Estrada BR 163 sentido Cuiabá Santarém, por 13 km, entra a direita, mais 30 km e mais 2 km à direita.


 Clube Recanto do Lazer: Guarantã do Norte, estrada Barragem Usina Braço norte 1, por 27,6 km
 Barragem Usina Braço Norte II, III e IV Roteiro Guarantã do Norte pela BR 163 sentido Cuiabá Santarém por 17 km entra a esquerda por mais 15 km

Outros Pontos Turísticos
 Reserva Indígena Panará com uma área de 495.000ha, localizado no Estado do Pará divisa com Mato Grosso, aproximadamente 180 km de Guarantã do Norte. Com uma população de aproximadamente 151 Índios. Vias de acesso terrestre – estradas trafegáveis o ano todo. Vias aéreas- pequenas aeronaves nas pistas do Fernando, do COOAMIPI e Israel rolamentos. sendo administradas pela FUNAI. Essa reserva produtos artesanato e praticam a agricultura e pecuária de subsidência.

 Roteiro, BR 163 em Guarantã do Norte, linha 38, estrada para COOAMIPI
 Country Clube Guarantaense, Roteiro localizado as margens da BR 163, quilômetro 721, a 4 km da cidade do lado direito sentido Guarantã Cuiabá.
 Serra do Cachimbo corresponde a uma vasta região localizada na divisa do Pará e possui vários atrativos que pela sua vastidão necessário se faz um levantamento mais especifico. A fim de dar um panorama geral da região,
A cidade de Guarantã do Norte é privilegiada por ser localizada próximo ao Parque Estadual do Cristalino, Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo e Reserva Indígena Panarás anexada ao Parque Nacional do Xingu. Fonte: Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e Secretaria Municipal de Turismo;

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO , QUERO CONHECER

Animação Soviética sobre a Guerra Fria

Se preferir assistir pelo youtube o endereço está aqui embaixo. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=N4lZ0PGTpes