Olá!

Seja bem vindo ao Geofácil.








Este blog foi desenvolvido para o trabalho da disciplina de Geografia e áreas afins com estudantes do Ensino Básico. Caso necessite de algum gabarito ou outras informações, o e-mail é sergiogta2007@hotmail.com

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida



Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Segunda Guerra Mundial

Entenda sobre a Segunda Guerra Mundial e em seguida clique no título acima e tenha muito mais detalhes com uma reportagem completa do Jornal O Globo.

13 comentários:

Unknown disse...

Nélio Novaes 2°E

Nossa, a coisa foi bastante tensa naquela época. :o
Mas enfim, achei interessante, e uma parte que fiquei chocado foi os pensamentos que levaram oo genocídio, fato de serem totalmente contra a miscigenação e a forma que eles pensa dos judeus foi o que mais me chamou atenção.

Anônimo disse...

Patricia Silva 2°E
Achei mt interesante aparte que fala sobre as bombas Hiroxima e Nagasaki que lançaram no Japão.
Fiquei chocada com o numero de mortos.

Anônimo disse...

Patricia Silva 2°E
Achei mt interesante aparte que fala sobre as bombas Hiroxima e Nagasaki que lançaram no Japão.
Fiquei chocada com o numero de mortos.

Anônimo disse...

Jessica Aguiar 2°E

Achei um absurdo a 2° Guerra mundial sem contar como o numero de mortos.
Se houvese outra guerra apósto que mataria o dobro de pessoas.

Unknown disse...

Janaina mello 2°E EEAE
A Segunda Guerra aconteceu porque "os homens" queriam possuir uma contidade maior de território, talvez para colocar medo nos menores países... Tantas pessoas morreram por um ou talvez mais motivos fútes, pessoas inocentes perderam a vida porque alguns ditadores queriam ter uma posse maior de território... Parabéns alunos esta maravilho... Nota 10.

Mariana Boorge's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Boorge's disse...

Achei interessante o fato da lealdade que os soldados tinham por Hitler, e ainda mais interessante quando fala a respeito do genocídio que é um crime contra a humanidade, que consiste em destruir, como é o caso dos alemães contra os judeus. Na verdade isso são uma crueldade e um preconceito com as forças mais fracas, á exemplo dos judeus.
Mariana Elias Borges, 2º ano E, vespertino.

Anônimo disse...

o que mais me impressionou foi como Hitler era racista e expansionista, o absurdo era que ele acreditava que a miscigenação era a causa da decadencia das culturas.muitos horrores aconteceram milhares de mortos, aviões suicidas,bomba atomica e outros absurdos, e aida assim as aparições de hitler eram festa e tinha total lealdade por parte de seus soldados...Aline Ecco 2° ano E.

Bruninha Monteiro disse...

Apesar de sua política de expansionismo de territórios, e totalmente contra a miscigenasção de raças, além de seu desejo de abolir os judeus e a as demais raças ''inferiores'' aos arianos,Hitler podia contar com a lealdade incondicional de seus soldados e seguidores, o que fortalecia cada vez mais seus objetivos causando o genocídio e as tão desastrosas consequências
como as provocadas pelas bombas de Hiroxima e Nagasaki que seus efeitos podem ser observados até mesmo na atualidade.

Bruna Montteiro 2ºE EEAE

Anônimo disse...

achei interessante a questão que diz sobre o numero de mortos que houve e principalmente o tanto de judeus massacrados nesse tempo.
karine 2°E vespertino

Alexsandro disse...

Eu achei muito enteressante a SEGUNDA GERRA MUNDIAL pois ela trata de uma história enesquesivel pois quem era da quele tempo, sofreu muito com a guerra.
Foi milhões de SOLDADOS,PESSOAS QUE NEM PARTISSIPARAM.
Eu cheguei na conclusão que poderia ter sido diferente e, issso serve para nós hoje em dia se espelhar que é mais fácil sentar e chegar em uma coclusão bem sosiavel, e não gerriar.

Unknown disse...

Gostei, achei muito informativo e de facil compreenção, o fato que mais me chamou atenção é que apesar de pensamentos totalmente racista e incrivelmente cabuloso para nós nos tempos de hoje, tinha a total lealdade de seus soldados e aliados, judeus para ele eram monstros e tinha que ser exterminado.
Alana Granella

Anônimo disse...

Achei muito interessante a materia sobre a segunda guerra. Mas pena que morreram tantas pessoas, cerca de 2% da populacão da epoca. Mas pelo menos foi pessoas que morreram tetando proteger seu país, hoje são considerados e são lembrados até hoje. A única coisa que eu não achei justo foi o ataque desnecessario dos EUA sobre Hiroshima e Nagazaki, afinal morreram pessoas inocentes. Se os EUA quisesem mostrar quem manda mostrasse de outra forma e não matando pessoas inocentes!!!

Animação Soviética sobre a Guerra Fria

Se preferir assistir pelo youtube o endereço está aqui embaixo. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=N4lZ0PGTpes